
Bem-vindo ao Sugar Valley e Feliz Ano Novo! Estamos encantados por partilhar a nossa jornada contigo e esperamos que desfrutes tanto quanto nós. Tem sido uma experiência emocionante até agora, com muitos aspetos a precisarem de se unir para chegarmos onde estamos hoje! A Quinta Vale de Canas era uma quinta de 45.000 metros quadrados que produzia uma variedade de frutas e ervas. Infelizmente, foi abandonada por alguns anos, mas agora está a ganhar vida novamente! Recebemos as escrituras da terra em dezembro de 2021 e o trabalho começou na limpeza do terreno para dar lugar à construção e plantação.

Imagem: A escavadora a trabalhar arduamente
As árvores foram podadas, como podem ver nas fotos, mas não se preocupem - este método que parece bastante drástico garantirá que elas cresçam com novos ramos saudáveis e lhes dará uma boa base para a sua saúde a longo prazo.

Imagem: As laranjeiras agora que foram podadas

Imagem: Uma laranjeira em muito mau estado
Muitas das laranjeiras na terra tornaram-se muito selvagens e cresceram em excesso, sendo despojadas das folhas nas áreas inferiores por cabras e ovelhas locais, o que fez com que dessem fruto mais alto e a combinação disso com a falta de água levou a uma condição muito pobre e qualquer fruto que realmente cresça é amargo ao paladar. Cortar as árvores até ao tronco garantirá que cresçam numa nova forma que seja mais benéfica para a absorção de água e nutrientes do solo. Elas voltarão a ser pequenas árvores robustas nos próximos anos e produzirão frutos doces e suculentos.
Vídeo: Podando as laranjeiras
(Veja no YouTube para assistir em qualidade HD completa)

Imagem: A equipa a selar os tocos das árvores
Todas as árvores de pêssego na terra estavam mortas, por isso estamos no processo de as remover, as raízes precisarão de ser arrancadas para que possam ser substituídas.

Imagem: Filas de pessegueiros mortos
Vídeo: As árvores de pêssego e laranjeiras

Imagem: Um dos canais de drenagem
Os tubos de plástico que são os restos do sistema de irrigação estão a ser limpos e recolhidos num atrelado prontos para serem reciclados.

Imagem: Os tubos de plástico do antigo sistema de irrigação
